Cidades

Estado do Rio em estágio de alerta devido às chuvas

A chuva intensa que atingiu todo o Rio de Janeiro desde a noite de ontem (7) deixou o estado em estágio de atenção. Em apenas uma hora, a estação pluviométrica da zona oeste da capital registrou 50,6 milímetros de chuvas, o que corresponde a 33% do total esperado para janeiro. Em Jacarepaguá, motoristas chegaram a ficar ilhados. A Baixada Fluminense também foi bastante atingida.

Em Niterói, a RJ-104, no trecho do bairro Santa Bárbara, ficou submersa durante a noite, dificultando a passagem de veículos.

De acordo com o Alerta Rio, a previsão para a segunda-feira (8) é de tempo instável, com céu encoberto a nublado, chuva fraca a moderada e pancadas de chuva a partir da tarde. Há chances de rajadas de vento moderado a forte, principalmente à noite. A temperatura máxima prevista é de 28°C e a mínima de 19°C.

Região Serrana

A Região Serrana está em estágio de atenção desde a última quinta-feira (4). No fim de semana houve deslizamentos em Teresópolis, Nova Friburgo e Trajano de Moraes, sem vítimas.

Segundo o sistema de Alerta de Cheias do Inea, na região hidrográfica do Rio Piabanha, os rios Paquerer, Meudon, Fisher, Príncipe e Quebra Frascos, todos em Teresópolis, estão em estágio de vigilância. Já os rios Quitandinha, Palatinado, Piabanha e Cuiabá, em Petrópolis, têm estágio de atenção.

Em Nova Friburgo e Bom Jardim, os rios monitorados pelo Inea estão em estágio de vigilância, sem registro significativo de chuvas nas últimas 24 horas.

< Revitalização da orla de Araçatiba continua a todo vapor eSocial para empresas começa hoje <